Black Eyed Peas.

| | Comments: (0)

Mais futuristas e robotizados do que nunca (como se pode identificar de cara no videoclipe do primeiro single deste novo álbum), o Black Eyed Peas revela que está muito mais à frente no tempo do que nós, pobres mortais, como dispara Fergie na sua vez no refrão de “Boom Boom Pow”: “I’m so 3008, you so 2000 and late” – Eu sou tão 3008 e você está tão atrasado nos anos 2000”. Entretanto, à primeira vista, o título do novo álbum, “The E.N.D.” causa certo impacto. Seria esse o fim do Black Eyed Peas?

Senhores fãs, podem se acalmar. Esse álbum, intitulado “The End”, como alguns já sabem, não significa o último disco do quarteto formado por Will.I.Am, Fergie, Taboo e Apl de Ap, mas como revela as últimas páginas do encarte do álbum (que em edição limitada é composto por dois CDs) são as iniciais de “The Energy Never Dies”.

Em outras palavras, eles deixam nas entrelinhas que têm fôlego suficiente para sustentar o apetite de seus milhões de fãs que se encontram ao redor do mundo por muito tempo.

O grupo mostra que decidiu seguir em uma linha de trabalho mais eletrônica, em um estilo bem futurista, nítido em cada uma das 15 faixas do disco. No caso das 10 músicas do CD 2 da edição especial, a vibe “200% tecnológica” também está presente – esse disco é composto por quatro tracks inéditos e seis remixes de grandes sucessos da banda, como “Pump It Harder” e “Let’s Get It Started”.

Com a produção executiva assinada por Will.I.Am, líder do grupo e responsável pelo som de vários artistas da atualidade, “The E.N.D.” teve a participação de profissionais de destaque da e-music. O trabalho desses outros artistas vem confirmar que o BEP decidiu agora, depois de quatro anos sem lançar um álbum de estúdio, seguir em uma linha ainda mais dançante.